julho 08, 2005

Página 20: Memória

Vinte piscinas com algum esforço. Cá fora os miúdos das férias desportivas, uma espécie de prolongamento do A.T.L. para mais uns dias de descanso dos papás.
Recuei muitos anos. Férias desportivas, sem esse nome e sem as mesmas motivações de agora. Cenário: piscina das Pedras Salgadas. Foi lá que aprendi a nadar, num Julho que lá vai… Havia um Paulo Sérgio, um pouco bruto, mas ás da natação desde o primeiro dia; e o “Acacinho não vás ao fundo”. Alguém me disse que se fez dentista, será? O Luís era o craque do Xadrez na hora do descanso. Das raparigas não me lembro! Mas recordo o sabor incomparável do pão da merenda.
O programa ocupava só a manhã imensa. Depois, ainda sobrava a tarde igualmente longa. A praia viria em Agosto. E, em Setembro, aldeia, "bendimas". Férias graaaannndes...


Autor: Rafael Ramos Posted by Picasa

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como a vida era cheia numa aldeia há uns anos atrás. O dia entrava pela noite, misturando cores e esforços. E sobrava depois de tanto se brincar e laborar uma paz profunda que nos deixava serenos para muitos mais dias que haviam de vir.

8/7/05 22:00  

Enviar um comentário

<< Home